População pode se vacinar neste sábado contra Influenza e Dengue em JP; veja locais

A Prefeitura de João Pessoa promove, neste sábado (6), mais uma mobilização com a oferta de vacina em pontos estratégicos com intuito de criar um bloqueio sanitário contra doenças imunopreveníveis. O chamamento é destinando para crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 14 anos, com administração das doses Qdenga que protegem contra dengue e também com as doses que protegem contra a Influenza para aquelas pessoas que integram o grupo prioritário.

De forma prática, rápida e segura, os imunizantes serão ofertados nos seguintes locais: Shopping Sul, no bairro do Bancários, das 10h às 16h; Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, das 8h às 16h; e Shopping Tambiá, das 9h às 16h. Ainda neste sábado, a Prefeitura de João Pessoa estará com ação de vacinação dentro do projeto Circuito Comunidade realizado pela TV Cabo Branco, com o apoio de diversos parceiros. O atendimento será 15h às 19h30 na Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

Dengue – A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto por duas doses, em intervalo de três meses entre elas. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema com a vacina atenuada. Se a infecção ocorrer após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Influenza – Já contra a gripe, a vacina está sendo administrada inicialmente para pessoas que fazem parte do grupo prioritário. São elas: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Vacinas de urgência – Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, como alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para vacinação contra a Dengue, basta o usuário levar a Caderneta de Vacinação e um documento oficial. Para Influenza é necessário levar, além do cartão de vacina, os documentos comprobatórios de cada grupo. Os profissionais que se enquadram na ampliação dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante (declaração, carteira do conselho de classe ou contracheque) de vínculo com a empresa ou instituição onde atua. Já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar laudo médico.

Saiba quais os locais para vacinação neste sábado (6):

Home Center Ferreira Costa
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 8h às 16h

Shopping Tambiá
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 9h às 16h

Shopping Sul
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 10h às 16h

Projeto Circuito Comunidade em Mangabeira – realizado pela TV Cabo Branco
Vacinas contra Dengue e Influenza e atualização da caderneta

Centro de Imunização (sábado e domingo)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência.
Horário: 8h às 12h

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026