Categorias: Paraíba

População aproveita Ciclofaixa e praças para praticar atividades físicas e se divertir

PUBLICIDADE

 “Todo domingo eu aproveito a Ciclofaixa para fazer o meu pedal. Trabalho a semana toda, então no domingo eu gosto de ter esse tempo para me divertir e fazer uma atividade física”, conta a costureira Maria José Quirino, que mora no Bessa e trabalha nos Bancários. Para ela, a ciclofaixa é muito importante como espaço de lazer e atividade física.

 

Já para Mayara Barbosa, que estuda e trabalha nos dias de semana, o pedal aos domingos é o momento de lazer com toda a família. Ela e a mãe, a técnica em enfermagem Maria do Rosário Barbosa de Lima, pedalam todos os domingos com primos e tios, num grupo que reúne vinte pessoas de uma mesma família. São moradores dos Bancários, Mangabeira e Jaguaribe. Eles se encontram em Mangabeira todos os domingos pela manhã e pedalam até o meio-dia.

 

São 13 quilômetros da Ciclofaixa de Lazer, que sai do Busto de Tamandaré, percorrendo a Avenida Epitácio Pessoa até a Lagoa do Parque Solon de Lucena. A Ciclofaixa interrompe as faixas da esquerda da Avenida Epitácio Pessoa, nos dois sentidos, todos os domingos, das 7h às 16h.

 

O advogado Roberto Costa Caldas mora em Manaíra e revelou que pedala na Ciclofaixa desde que foi implantada. “Às vezes eu faço o percurso duas vezes e costumo ir até o Centro Histórico. Acho que deveríamos ter mais ciclofaixas pela cidade”, concluiu.

 

Nas praças – Outra opção é aproveitar a recém-inaugurada Praça da Independência. Entregue pela Prefeitura de João Pessoa à população completamente reformulada em setembro deste ano, o local vem se tornando ponto de encontro das famílias, que procuram um lugar para a prática de esportes, brincadeiras ou simplesmente para contemplação.

 

Os comerciantes José Geraldo Braz de Araújo e a esposa, Maria Aparecida Rodrigues de Araújo, moram em Jaguaribe. Eles têm uma lanchonete no Mercado Central e trabalham de segunda a sábado, das 6h às 18h. No único dia de folga da família eles levam as duas filhas, uma de 9 e outra de 13 anos, para pular corda na área da Praça da Independência. “A gente aproveita para relaxar, ter um momento de convivência com as nossas filhas e ainda relembrar as brincadeiras de rua, da infância”, comenta Maria Aparecida. Além da convivência, José Geraldo aproveita o tempo livre para se exercitar. “A Praça ficou maravilhosa. Tem muitas árvores, com sombra e muito espaço pra gente se exercitar.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Caixa adia sorteio da Mega da Virada para amanhã; o valor subiu para R$ 1,09 bilhão

A Caixa informou que o sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado para esta…

31 de dezembro de 2025

PMCG anuncia pagamento da folha de dezembro para esta sexta-feira

A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…

31 de dezembro de 2025

Ruy faz balanço de investimentos e conquistas na assistência social e em defesa da causa animal

A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…

31 de dezembro de 2025

Câmara Federal divulga edital de novo concurso com salários que podem chegar a R$ 30 mil

A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…

31 de dezembro de 2025

Ministro dos Transportes destaca investimentos na Paraíba e cita avanços nas obras da BR-230

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…

31 de dezembro de 2025

Cícero Lucena relembra desafios de 2025 durante mensagem de Ano Novo: “Pronto para mais uma missão”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…

31 de dezembro de 2025