A Paraíba o tempo todo  |

Ponte na PB-034 segue interditada após fortes chuvas agravarem danos estruturais

Foto: Reprodução

A ponte localizada na PB-034, entre as cidades de Alhandra e Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, foi interditada parcialmente devido a problemas estruturais graves. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Alhandra e pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) após a descoberta de fissuras e rachaduras na estrutura da ponte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação foi agravada pelas fortes chuvas que atingem a região nesta semana. Engenheiros do DER-PB relataram sinais de cedimento na estrutura, mas a perícia técnica completa só poderá ser realizada quando o nível da água diminuir.

Em nota, o DER-PB informou que, por questões de segurança, o tráfego de veículos pesados está proibido até que as chuvas cessem e a avaliação completa seja realizada. A interdição afeta ônibus, caçambas, pranchas e outros veículos de carga pesada, que estão impedidos de circular pela ponte.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Alhandra (SMT) implantou bloqueios em dois pontos: um na saída de Alhandra em direção ao distrito de Cupissura, em Caaporã, e outro na saída de Cupissura em direção a Alhandra. Além disso, será estabelecido um bloqueio parcial diurno, das 7h às 17h, permitindo apenas a circulação de caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. Durante o período noturno, das 17h às 7h, a interdição será total, restringindo o tráfego de todos os tipos de veículos.

A restrição permanecerá em vigor por tempo indeterminado, até que a vistoria completa seja concluída e a ponte possa ser liberada com segurança.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe