Categorias: Paraíba

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não precisa, necessariamente, fazer esforço artificial para alçar voos mais altos dentro do estado ou do país. O reconhecimento, cedo ou tarde, vem do próprio povo.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, tem deixado sua marca por meio de inúmeras obras de infraestrutura espalhadas por todo o estado, além de investimentos consistentes em áreas sensíveis como educação, saúde, segurança pública e outros setores estratégicos. Como cidadão desta terra, não posso ser indiferente ao trabalho que vem sendo executado pela atual gestão.

A Ponte do Futuro e os Arcos Metropolitanos de João Pessoa e Campina Grande são obras gigantescas, quase faraônicas e absolutamente necessárias. Estão sendo entregues ao povo paraibano como instrumentos de mobilidade, desenvolvimento e integração regional. Somente nessas três obras, o investimento ultrapassa a marca de um bilhão de reais.

Alguém poderá dizer: “é obrigação do governador; são recursos públicos, fruto dos nossos impostos”. Sim, é verdade. Mas vale lembrar que, na história recente da Paraíba, já tivemos governadores com dois mandatos completos que deixaram muito a desejar no que diz respeito às entregas de infraestrutura. Outros passaram sem deixar saudade alguma.

Não é diferente em outros estados do Nordeste, onde há governadores encerrando seus mandatos de forma solitária, enfrentando uma população que mal consegue esconder o desejo de dizer: “já vais tarde”. Esse não é, definitivamente, o caso da Paraíba.

Por isso, só nos resta agradecer ao governador João Azevêdo por duas gestões marcadas por obras, planejamento e responsabilidade administrativa. O mínimo que podemos fazer é reconhecer publicamente a qualidade de sua administração e vislumbrar seu nome como um modelo honroso a ocupar uma das 81 cadeiras do Senado Federal.

Quanto à sua capacidade de transferir votos ao pré-candidato apoiado por ele ao governo do estado, essa resposta só virá no dia 4 de outubro. Até aqui, a transferência ainda patina. Contudo, de uma coisa tenho 99% de certeza: a Paraíba não cometerá a injustiça de ignorar o nome de João Azevêdo nas urnas nas próximas eleições.

Elcio Nunes
Cidadão Paraibano

Últimas notícias

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026

“A fidelidade partidária acabou”, lamenta Márcio Roberto sobre cenário eleitoral de 2026

O deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), candidato à reeleição, afirmou nesta terça-feira que o atual…

10 de fevereiro de 2026