A Paraíba o tempo todo  |

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não precisa, necessariamente, fazer esforço artificial para alçar voos mais altos dentro do estado ou do país. O reconhecimento, cedo ou tarde, vem do próprio povo.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, tem deixado sua marca por meio de inúmeras obras de infraestrutura espalhadas por todo o estado, além de investimentos consistentes em áreas sensíveis como educação, saúde, segurança pública e outros setores estratégicos. Como cidadão desta terra, não posso ser indiferente ao trabalho que vem sendo executado pela atual gestão.

A Ponte do Futuro e os Arcos Metropolitanos de João Pessoa e Campina Grande são obras gigantescas, quase faraônicas e absolutamente necessárias. Estão sendo entregues ao povo paraibano como instrumentos de mobilidade, desenvolvimento e integração regional. Somente nessas três obras, o investimento ultrapassa a marca de um bilhão de reais.

Alguém poderá dizer: “é obrigação do governador; são recursos públicos, fruto dos nossos impostos”. Sim, é verdade. Mas vale lembrar que, na história recente da Paraíba, já tivemos governadores com dois mandatos completos que deixaram muito a desejar no que diz respeito às entregas de infraestrutura. Outros passaram sem deixar saudade alguma.

Não é diferente em outros estados do Nordeste, onde há governadores encerrando seus mandatos de forma solitária, enfrentando uma população que mal consegue esconder o desejo de dizer: “já vais tarde”. Esse não é, definitivamente, o caso da Paraíba.

Por isso, só nos resta agradecer ao governador João Azevêdo por duas gestões marcadas por obras, planejamento e responsabilidade administrativa. O mínimo que podemos fazer é reconhecer publicamente a qualidade de sua administração e vislumbrar seu nome como um modelo honroso a ocupar uma das 81 cadeiras do Senado Federal.

Quanto à sua capacidade de transferir votos ao pré-candidato apoiado por ele ao governo do estado, essa resposta só virá no dia 4 de outubro. Até aqui, a transferência ainda patina. Contudo, de uma coisa tenho 99% de certeza: a Paraíba não cometerá a injustiça de ignorar o nome de João Azevêdo nas urnas nas próximas eleições.

Elcio Nunes
Cidadão Paraibano


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe