Categorias: Paraíba

Polícias divergem sobre embriaguez de vereador

PUBLICIDADE

Polícias divergem sobre embriaguez de vereador
Para PM, Dinho tinha sinais de embriaguez, mas delegada nega ter percebido.

Os relatos das Polícias Militar e Civil sobre um acidente que teria sido provocado por um vereador em João Pessoa na quinta-feira (29) têm informações divergentes. Conforme o relatório de ocorrências da Polícia Militar, Valdir José Doswley (PRP), conhecido como Dinho, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a delegada plantonista Viviane Magalhães disse que ele apresentava estado normal de consciência no momento em que chegou à 10ª Delegacia Distrital.

Logo que o vereador deixou o local conduzido pela Polícia Militar, dois de seus assessores se desentenderam com parentes e vizinhos da vítima, o que resultou na prisão de um deles, suspeito de agredir um cabo da PM, como pode ser visto no vídeo ao lado.

Segundo a delegada, o vereador conversava normalmente e não apresentava nenhum sinal de embriaguez. Ela disse também que o parlamentar não chegou a ser detido e teria se apresentado espontaneamente à polícia para fazer um Boletim de Ocorrência garantindo que se responsabilizaria a pagar os danos. Na ocasião, uma idosa ficou ferida e dois carros foram atingidos. O vereador se negou a falar com a imprensa.

Conforme Viviane Magalhães, Dinho foi levado até a delegacia no carro da Polícia Militar para que tivesse sua segurança garantida, porque depois do acidente algumas pessoas teriam tentando lhe agredir, fato não presenciado pela reportagem no local. Segundo ela, o vereador assumiu a culpa pela batida e disse que teria se distraído no momento em que discutia com a esposa. A delegada, no entanto, não soube precisar se a mulher estava com ele no carro ou se a suposta discussão aconteceu pelo telefone. “Pelo que eu entendi, ela estava com ele”, disse.

Com relação à não realização do teste do bafômetro, Viviane disse que só poderia solicitá-lo se Dinho tivesse sido preso pela Polícia Militar e que, mesmo que viesse a ocorrer, a 10ª Delegacia não dispõe de equipamentos para isso. A PM, em seu relatório, confirma que no momento do acidente Dinho se negou a fazer o exame e que apresentava, sim, sinais de embriaguez.

Conforme a delegada, um homem que seria amigo de Dinho chegou a ser detido após agredir um cabo da PM, mas foi liberado. Ele teria se retratado e o policial retirou a queixa.

Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, Dinho bateu em dois carros e feriu uma idosa em uma rua do bairro Expedicionários, na capital paraibana. O carro dirigido pelo vereador colidiu na traseira de um veículo que estava estacionado. Com impacto, o carro foi lançado contra outro que estava à sua frente.

Em entrevista à TV Cabo Branco, uma testemunha do acidente disse que o vereador alegou que estava falando ao celular quando bateu no primeiro carro. Segundo Luiz Antônio Vieira, sua esposa foi arremessada contra um muro quando estava ao lado da idosa que ficou ferida.

O Samu foi chamado para socorrer a idosa, que teve uma lesão no tornozelo depois de ser prensada entre os veículos envolvidos no acidente. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Ortotrauma onde, segundo a assistência social, foi atendida e liberada.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PT da Paraíba confirma apoio a Veneziano e João Azevêdo para disputa ao Senado em 2026: “Alinhados com a direção nacional”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…

23 de janeiro de 2026

Polícia Militar salva recém-nascida de engasgamento no interior da Paraíba

Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…

23 de janeiro de 2026

Ex-vice-prefeito de CG, Ronaldo Cunha Lima Filho, passa por cateterismo em João Pessoa

O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…

23 de janeiro de 2026

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 538

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 539

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 540

Familiares denunciam possível troca de corpos durante velório na cidade de Santa Rita

Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…

23 de janeiro de 2026

Jovem de 22 anos é morta a tiros dentro de residência no Alto do Mateus, em JP

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…

23 de janeiro de 2026

Levantamento nacional aponta João Pessoa como a segunda capital brasileira com maior valorização imobiliária em 2025

Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464