A Paraíba o tempo todo  |

Policiamento alerta para capacidade máxima no Parque do Povo

O comandante do Policiamento Regional de Campina Grande, coronel Almeida Martins, comentou sobre o planejamento de segurança para o Maior São João do Mundo, que tem a abertura na noite desta sexta-feira, 8.

Segundo ele, o planejamento está focado no efetivo e logística, deixando claro que o policiamento ordinário da cidade será mantido.

– As pessoas precisam saber disso, que o policiamento da cidade estará mantido. O policiamento ordinário vai estar mantido. Estaremos recebendo efetivo de João Pessoa, do Comando Geral, do CPRM, até do CPR 2 do Sertão, até que comecem as festas lá – frisou.

Em relação à biometria facial, aparato anunciado pela empresa Aliança para auxiliar na segurança, Almeida Martins frisou que esta funcionará de forma experimental em algumas entradas.

Também destacou que a capacidade máxima de pessoas dentro do Parque do Povo é de 77 mil pessoas, e que este é um fator preocupante, pois no ano passado esse número foi extrapolado em algumas noites.

– É preocupante isso, pois é um fato de muita análise. Ano passado ficamos preocupados em algumas noites, pois percebemos que houve um aumento no número que foi estabelecido. Se houver um grande problema e tiver um público demasiadamente cheio, é possível que pessoas sejam pisoteadas. Então, conclamamos a responsabilidade que a empresa que foi contratada pela Prefeitura Municipal tenha nesse aspecto numérico, de colocar 77 mil pessoas lá dentro. Não pode comportar 80, 90, 100 mil pessoas, pois num ápice de uma confusão generalizada, Deus nos livre dessa situação… É preciso que cada órgão olhe para si e não cometa esse pecado como no ano passado – comentou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe