A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia prende acusados de homicídios e tráfico

Polícia prende acusados de homicídios e tráfico de drogas em CG

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo (18), dez acusados de praticar diversos homicídios e atuar no tráfico de drogas no bairro do Mutirão, em Campina Grande. Entre as vítimas da quadrilha está o sargento da PM, Jefferson de Lucena Santos, baleado durante o confronto com os detidos.

 

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente coronel Souza Neto, cerca de 20 policiais do Choque e da Força Tática participaram da operação, no bairro do Mutirão. Eles chegaram ao local após o setor de inteligência descobrir que os suspeitos estariam comemorando um homicídio praticado na tarde do sábado (17).

 

“Os suspeitos reagiram e houve trocas de tiros. Eles ainda tentaram empreender fuga, mas foram capturados menos de duas horas depois do fato”, contou Souza Neto, ao informar que foram presos oito homens e apreendidos dois adolescentes. Durante a troca de tiros, o sargento Jefferson de Lucena foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas chegou à unidade já sem vida.

 

Todos os suspeitos detidos foram levados para a Central de Polícia, onde, segundo o delegado regional de Campina Grande, Marcos Paulo, foram autuados por formação de quadrilha. Quatro integrantes do grupo foram reconhecidos pela participação na troca de tiros com a Polícia Militar e também foram atuados pelo homicídio do sargento.

 

Até o final da manhã desta segunda-feira (19), os suspeitos estavam na Central de Polícia, de onde devem ser encaminhados para a Penitenciária Padrão de Campina Grande. Ainda não foi definido onde os adolescentes cumprirão medida socioeducativa. Conforme Marcos Paulo, a investigação da Polícia Civil continua a fim de apurar a possível participação do grupo em outros crimes.

 

Velório – O corpo do sargento Jefferson de Lucena foi sepultado na manhã desta segunda-feira (19), no Cemitério Campo Santo da Paz, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, a exemplo do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto. Durante o domingo (18), o corpo foi velado na sede do 2º BPM.
 

 

Relação dos autuados por formação de quadrilha

Carlos Alberto Quirino dos Santos – 25 anos

Clenildo Marques – 30 anos

Ronaldo Leite dos Santos – 46 anos

Luciano Barbosa Lourenço – 20 anos

Marcos Antônio Quirino dos Santos – 29 anos

Arthur de Souza Batista – 20 anos

Erivaldo Vitorino de Carvalho Junior – 20 anos

José Alisson de Souza Batista – 19 anos

Um adolescente de 17 anos

Um adolescente de 16 anos

Também autuados por homicídio:

Arthur de Souza Batista – 20 anos

Erivaldo Vitorino de Carvalho Junior – 20 anos

José Alisson de Souza Batista – 19 anos

Um adolescente de 16 anos
 

 

Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe