A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende acusado de matar ex-policial em João Pessoa

 Uma ação integrada das equipes das delegacias de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital resultou na prisão de Luis Eduardo do Nascimento, 33, na madrugada desta terça-feira (28). Ele é acusado de matar o ex-policial e vigilante José Rômulo de Lima Araújo, 52, no bairro do Rangel, em 9 de setembro do ano passado. Luís Eduardo foi detido na cidade de Belém, quando trabalhava em uma obra.

 

De acordo com a delegada Roberta Gouveia, titular da Delegacia de Homicídios, dois delegados e cinco agentes de investigação participaram do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Capital. “Um revólver calibre 38, que tudo indica ser a arma utilizada no crime, e munições também foram apreendidos com Luis Eduardo”, acrescentou a delegada.

 

Segundo as investigações, presididas pelo delegado Bruno Víctor Germano, o crime foi motivado pelo fato do preso gostar da filha da vítima. O ex-policial não permitia a relação entre os dois. “Em depoimento, Luis Eduardo disse que se sentiu ofendido e resolveu matar José Rômulo”, frisou Gouveia.

 

O delegado Allan Térruel, que está à frente da DRE, destacou a parceria das delegacias especializadas na repressão qualificada aos crimes contra a vida.

 

“Recebemos as informações, repassamos para a Delegacia de Homicídios e participamos diretamente da operação, a fim de executar o mais rápido possível a prisão”, afirmou.

 

O procedimento de porte ilegal de arma de fogo foi realizado na delegacia de Belém e, logo após, Luis Eduardo será transferido para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde ficará à disposição do Judiciário.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe