PM prende dupla e evita assalto e morte de taxista em Bayeux
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo, 11, dois rapazes e evitou que um taxista fosse assaltado, e, possivelmente, assassinado. A ocorrência teve início em Bayeux e terminou na Ilha do Bispo com os acusados presos.
O tenente Antônio de Souza Santos Filho, explicou que por volta de 1 hora da madrugada o taxista Aldeci Lopes da Silva, 41 anos, trafegava no seu táxi, um Monza de cor azul e placas MNR-6796-PB, pela Avenida Liberdade, em Bayeux, quando dois homens acenaram com a mão solicitando uma corrida.
Sem desconfiar de nada, o taxista parou o carro e quando os rapazes entraram sacaram de uma faca e foram logo anunciando o assalto. Com arma no pescoço e sob ameaças de que iria ser assassinado, Aldeci Lopes da Silva teve que seguir com destino ao conjunto Alto do Mateus.
Quando trafegava pela Ilha do Bispo, o taxista viu duas viaturas da Polícia Militar e acelerou o carro em direção aos policiais que perceberam que algo de errado estava acontecendo e ficaram em alerta. Assustados, o homem que estava no banco de trás do táxi abriu a porta, pulou e saiu correndo, mas o outro não conseguiu sair e acabou preso pela PM.
Ariclécio Pereira Monteiro, 23 anos, foi preso e confessou o local aonde os policiais poderiam encontrar o comparsa. Os PMS continuaram com as investigações e buscas e por volta das 9 horas da manhã prenderam Eduardo Silva de Almeida, 23 anos. A prisão aconteceu quando o mesmo se encontrava no coreto do bairro de Imaculada, em Bayeux.
A dupla foi levada para o Núcleo Integrado de Polícia Comunitária e autuada em flagrante por assalto pela delegada Maria Soledade de Sousa. Dentro do táxi a polícia encontrou a faca e, segundo o taxista, foi a arma usada no crime.
Durante as investigações a polícia descobriu que Eduardo da Silva Almeida cumpre pena de seis anos no regime semi-aberto na Penitenciária de Segurança Média por ter assaltado um taxista e na hora em que praticou o assalto ao taxista Aldeci Lopes da Silva era para estar dormindo no presídio. Ariclécio Pereira Monteiro também já foi preso acusado de ter assaltado um taxista.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Brasil fez de novo. Em uma final marcada pela chuva e pelo caos, a Canarinha…
Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), garantiu que a formação…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…