Polícia já está nas ruas para garantir tranquilidade das eleições na Paraíba

A polícia já está nas ruas para combater todo o tipo de crime eleitoral, e garantir que o eleitor exerça a plena cidadania por meio do voto, de forma segura. Desde ontem que a polícia está nas ruas para garantir que a eleição na Paraíba transcorra em paz e em clima de tranquilidade.  Este ano, o pleito não contará com a presença das Tropas Federais.

Cerca de 400 policiais militares devem trabalhar exclusivamente para garantir a segurança nas Eleições 2022, em Campina Grande. De acordo com a juíza eleitoral Silmary Queiroga, as pessoas flagradas cometendo crimes eleitorais, como propagandas e pedidos de voto, serão conduzidas para a delegacia da Polícia Federal. Os eleitores podem responder criminalmente, pagar multa de até pouco mais de R$ 200 mil e correm risco de detenção de seis meses a um ano.

“É necessário que o eleitor e os candidatos saibam da preocupação e da necessidade de observar as regras eleitorais principalmente no domingo de votação”, disse a juíza.

Além dos 400 agentes que devem reforçar o policiamento contra crimes eleitorais em Campina Grande, outros policiais estarão em pontos da cidade para evitar outros crimes.
O coronel Arilson Valério, comandante regional da Polícia Militar, explicou que o policiamento nos locais de votação será feito por agentes dos 2º e 10º Batalhão de Polícia Militar, que já trabalham na cidade.

Em toda a Paraíba, um efetivo total de 5.898 homens e mulheres da Segurança Pública será empregado na Operação até a madrugada de segunda-feira.

O Corpo de Bombeiros terá como atribuição auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral no apoio a Justiça Eleitoral para segurança das eleições 2022 e auxiliar a Polícia Militar nas ações definidas pela Secretaria da Segurança, em relação à guarda de urnas eletrônicas, além das atividades de socorro e salvamento inerentes à corporação.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Leandro dos Santos, destacou a importância da força policial que estará sempre próximo às seções eleitorais, sobretudo as mais movimentadas. Ele reforçou a recomendação de “prudência e razoabilidade” a todos os agentes que atuarão no pleito.

Redação

Últimas notícias

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026