Categorias: Paraíba

Polícia apura se incêndio que matou mãe e filho na Paraíba foi criminoso

PUBLICIDADE

 O delegado Sylvio Rabello confirmou na tarde desta quinta-feira (6) que investiga a hipótese de duplo homicídio no incêndio que matou mãe e filho na noite de quarta-feira (5) em Aparecida, no Sertão paraibano. A possibilidade de fogo criminoso é uma das hipóteses e o caminhoneiro, marido da mulher de 25 anos e pai da criança de dois anos que morreram, é um dos investigados.

“Existem várias ramificações que auxiliam a investigação, muito além do laudo pericial dos bombeiros e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que devem nos ajudar no inquérito. Vamos ouvir ainda o companheiro e vizinhos das vítimas, pode ter sido criminoso ou acidental, mas é certo que não houve problemas com a instalação elétrica”, explicou o delegado.

A possibilidade de crime surgiu após a coleta de depoimentos no local do fato. O delegado Sylvio Rabello preferiu não dar detalhes para não comprometer a investigação, mas adiantou que a versão de fogo acidental já não é a principal linha investigativa.

“Há também uma terceira versão de suicídio, mas está quase descartada porque além de ser um jeito muito penoso de praticar, envolvia a morte da criança.

Sabemos que houve um grito da mulher ouvido por vizinhos na hora do incêndio e sabemos que eles brigavam bastante por ciúmes, porque o companheiro era caminhoneiro e passava muitos dias fora de casa. Eles também não tinham inimizades e nenhum histórico policial”, concluiu Sylvio Rabello.

Em até 15 dias será concluído o laudo do Corpo de Bombeiros sobre a origem do fogo que deixou dois mortos dentro da casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas estavam abraçados e foram encontrados carbonizados após o incêndio ter sido controlado.

Entenda o caso

De acordo com o aspirante dos Bombeiros Daniel Machado, o incêndio teve início por volta das 19h30 (horário local). Os vizinhos perceberam as chamas e tentaram apagá-las antes da chegada do socorro. “Achamos inicialmente que a casa estava vazia, pois não fomos informados se havia pessoas dentro”, disse Machado.

O aspirante explicou também que os corpos da mãe e do filho foram encontrados em um quarto do imóvel, no momento que os bombeiros conferiam os danos provocados. O pai da criança estava no trabalho na hora do incêndio e chegou em casa quando o fogo já estava controlado e ficou em estado de choque ao saber do ocorrido.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Enivaldo Ribeiro diz que destituição de Mersinho do PP em Cabedelo é reação à “ingratidão”

O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…

22 de janeiro de 2026

George Morais rebate Damião Feliciano sobre presidência da federação UB/PP na Paraíba: “Nossa tese prevalecerá”

O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…

22 de janeiro de 2026

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 538

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 539

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 540

Justiça atende MPPB e determina suspensão de mutirões oftalmológicos em hospital de CG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…

22 de janeiro de 2026

Forró Verão deste sábado apresenta Walkyria Santos, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró

O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…

22 de janeiro de 2026

Presidente do PV na Paraíba revela conversas com deputados, sonha com uma vaga no Congresso e duas na ALPB

O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…

22 de janeiro de 2026

STF arquiva inquérito contra delegados da PRF por blitze nas eleições 2022

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464