Desde que foi lançado no ano de 2011, o “Programa Paraíba Unida pela Paz”, unificando as forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas no Estado, foram apreendidos pelas polícias Civil e Militar 10,1 toneladas de entorpecentes na Paraíba. As substâncias mais apreendidas foram maconha, crack e cocaína.
Só no ano de 2016 a polícia apreendeu 1.239 quilos de drogas, e este ano, até ontem, já foram apreendidos mais de 250 quilos de entorpecentes. Toda a droga apreendida é levada com autorização da Justiça para incineração.
Na noite de segunda-feira passada, a Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Militar da região de Juazeirinho, apreendeu durante uma ação integrada na BR-230, aproximadamente 800 gramas de cocaína, e prendeu em flagrante Adriana da Nóbrega Silva, 29 anos. Ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o titular da seccional, delegado Henry Fábio, a Polícia Civil recebeu as informações de que uma senhora estaria transportando uma certa quantidade de cocaína que seria entregue a dois homens em Juazeirinho. “Ao recebermos a informação, bloqueamos a BR 230 e passamos a interceptar todos os veículos, até encontrar a jovem e apreender a droga que estava com ela”, disse o delegado de Juazeirinho.
Outra apreensão incluindo cinco quilos de maconha, dois quilos de crack e 30 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, também foi feita na última segunda-feira pela PM. Toda a droga estava em uma casa apontada pela polícia como um dos principais pontos de vendas de drogas da cidade de Pedras de Fogo, que fica na divisa entre Paraíba e Pernambuco.
Redação