A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende 13 armas de fogo e mais de 200 munições em Gurinhém

A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal com 13 armas de fogo de várias espécies que poderiam estar servindo para a caça ilegal de animais no interior do estado. A ação aconteceu na manhã deste domingo (3), durante intensificação de combate aos crimes ambientais na zona rural do município de Gurinhém, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância de João Pessoa.

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estavam em rondas, quando ouviram disparos de arma de fogo durante o patrulhamento. Nas diligências, a PM chegou a uma fazenda e deteve um homem de 59 anos de idade, suspeito de ser o autor dos disparos. Segundo o BPAmb, os policiais encontraram 13 armas, entre revólveres, espingardas de vários calibres, e até um fuzil calibre 7.62. Além disso, mais de 200 munições também foram apreendidas, junto com apetrechos usados em caça de animais.

Cinco aves silvestres foram encontradas em gaiolas e outros animais já estavam abatidos, proveniente de caça predatória. A real utilização do armamento, que não apresentava documentação legal, deverá ser investigada, mas a suspeita é que o local e as armas eram usados em reunião de caçadores.

Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Itabaiana.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe