A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal com 13 armas de fogo de várias espécies que poderiam estar servindo para a caça ilegal de animais no interior do estado. A ação aconteceu na manhã deste domingo (3), durante intensificação de combate aos crimes ambientais na zona rural do município de Gurinhém, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância de João Pessoa.

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estavam em rondas, quando ouviram disparos de arma de fogo durante o patrulhamento. Nas diligências, a PM chegou a uma fazenda e deteve um homem de 59 anos de idade, suspeito de ser o autor dos disparos. Segundo o BPAmb, os policiais encontraram 13 armas, entre revólveres, espingardas de vários calibres, e até um fuzil calibre 7.62. Além disso, mais de 200 munições também foram apreendidas, junto com apetrechos usados em caça de animais.

Cinco aves silvestres foram encontradas em gaiolas e outros animais já estavam abatidos, proveniente de caça predatória. A real utilização do armamento, que não apresentava documentação legal, deverá ser investigada, mas a suspeita é que o local e as armas eram usados em reunião de caçadores.

Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Itabaiana.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…