Dois filhotes de águia chilena foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba (BPAmb), as margens de uma rodovia no município de Barra de São Miguel, no Agreste.
O fato aconteceu em janeiro deste ano e a espécie de ave está na lista dos animais ameaçados de extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Re nováveis (Ibama). Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o BPAmb resgatou 620 animais silvestres e apreendeu outros 1.809.
Os dois pássaros resgata dos no início deste ano são considerados raros e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde estão recebendo cuidados. De janeiro a abril de 2017, o local recebeu, ao todo, 1.277 animais e as aves são as que mais chegam ao local. Nesse período, foram 1.112 pássaros.
No Cetas os animais são cuidados e preparados para o reingresso à natureza, se estiverem em condições. Ontem, a equipe de agentes do Cetas fez a liberação de cobras como jibóia, salamandra e boipeva na área próxima à Barragem de Gramame. Elas foram capturadas em João Pessoa costumam aparecer perto de açudes ou de residências em busca de ratos e répteis.
Bichos entregues – Cetas
1.112 aves
85 répteis
80 mamiferos
1.277 Total em 2017
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…