PMJP convoca 51 aprovados em concurso público; já são mais de 870 novos servidores nomeados

A Prefeitura de João Pessoa convocou, através da Secretaria de Administração (Sead), 51 novos servidores aprovados em concursos públicos para se integrarem aos quadros da administração pública municipal. Foram nomeados 33 profissionais da Saúde, 9 assistentes administrativos, 4 agentes de controle urbano, 4 engenheiros e um arquiteto. Com esta convocação, a atual gestão chega a 876 novos servidores de carreira ingressando no serviço público na Capital através de concurso público desde janeiro do ano passado.

“Estas nomeações representam uma melhoria na prestação dos nossos serviços públicos oferecidos à população, pois damos posse a profissionais qualificados e preparados para o desempenho de suas funções. Realizamos concurso público no ano passado e aproveitamos outros concursos anteriores para garantir este ganho em qualidade na Prefeitura com estes profissionais”, afirmou o secretário de Administração de João Pessoa, Valdo Alves.

De acordo com o secretário, a gestão do prefeito Cícero Lucena já chamou mais servidores do que aqueles previstos nos editais dos concursos públicos com o intuito de modernizar a gestão municipal. Dentre os novos nomeados, alguns chegam também para substituir servidores nomeados e empossados recentemente mas que também foram aprovados em outros concursos e optaram por pedir a exoneração, abrindo vaga para novos profissionais.

A partir da publicação do Edital de nomeação no Diário Oficial do Município, os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, de 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação, tais como hemograma, glicemia e avaliação cardiológica, entre outros. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.

 

Secom-JP

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026