A Paraíba o tempo todo  |

PMJP segue com trabalho na Avenida Pedro II e inicia embasamento do túnel

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue nesta quinta-feira (9) com os trabalhos de reparação do trecho da Avenida Pedro II, que cedeu no último dia 3 por conta de um rompimento na tubulação de uma galeria de águas pluviais.

O engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção da Seinfra, explica que na primeira etapa da obra foi necessária para a retirada do material que se soltou para chegar no túnel, que tem uma profundidade máxima em torno de 6 a 7 metros.

“Retiramos o material, limpamos a rede de intervenção e agora estamos fazendo o embasamento do nível do túnel de baixo, para poder começar a construir os poços de visita que irão substituir os antigos”, disse.

Segundo ele, havia apenas um poço de visita, agora serão dois, para reforçar o sistema. Rodrigo disse ainda que a obra segue dentro do planejamento traçado pela Secretaria, que prevê de 10 a 15 dias para a conclusão dos serviços.

Para garantir agilidade, outras etapas da obra estão sendo adiantadas externamente ao local. “Temos adiantado a fabricação das formas que serão utilizadas nas caixas dos poços de visita e a dobra dos ferros de montagem. O que a gente puder adiantar e utilizar de melhor de engenharia será utilizado para que possamos liberar o trecho da via o mais breve possível”, reforçou Rodrigo Pacheco.

O principal, destacou, é garantir que não haverá incidentes como esse. “Sabemos que o concreto tem uma vida útil, mas estamos trabalhando para garantir que o sistema tenha a utilização dele por um bom tempo”, disse.

Trânsito – Para evitar pontos de congestionamento, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto a obra não for concluída.

Transporte público – Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe