A Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Cabo Branco, a primeira ação conjunta para oferecer cidadania a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social por meio da oferta de benefícios socioassistenciais, acolhimento institucional e translado para o município de origem.
O trabalho envolveu as secretarias de Turismo, de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), de Saúde (SMS), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Durante a abordagem, foram oferecidos serviços de acolhimento; de passagem para o Estado ou município de origem; possível reinserção familiar com o auxílio de transporte e encaminhamentos para retirada de documentos; apoio e remoção dos materiais que estão obstruindo vias. A ação ganha mais importância nesse período em que há maior incidência de chuvas fortes e frio, em especial, no turno da noite.
Conforme o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, o objetivo deste trabalho é garantir direitos fundamentais a pessoas que estão em situação de rua ou vulnerabilidade social. “Não se pode pensar em desenvolver um projeto turístico para a cidade, sem cuidar dela e, principalmente, de sua população”, afirmou. “O importante é o envolvimento de todas as secretarias para trazer de volta a cidadania a essas pessoas”, complementou.
PB Agora
É dia do Cafuçu. As figuras mais irreverentes e exóticas do carnaval de João Pessoa…
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), uma operação policial com intuito de cumprir 14…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
O ministro André Mendonça do STF (Supremo Tribunal Federal) foi designado o novo relator do…
A Polícia Militar localizou e apreendeu, ontem (12), um jovem de 16 anos que é…
Em partida equilibrada, válida pela 7ª rodada rodada do Campeonato Paraibano Pixbet , Nacional de…