Foto: Reprodução Google Maps (ilustrativa)
A polêmica sobre o uso dos banheiros localizados nos quiosques da orla de João Pessoa ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (03). O secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) da prefeitura de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti garantiu que o uso dos banheiros deve ser totalmente gratuito e que qualquer cobrança indevida é lilegal.
Segundo ele, os quiosques funcionam por meio de concessão pública e, por isso, os banheiros não podem ser tratados como serviço privado. “Na hora que a população demandar o interesse em usar os banheiros, eles devem estar disponíveis ao cidadão sem nenhuma cobrança de taxa e nem tampouco condicionar ao consumo”, afirmou.
A fala é em resposta às denúncias de que alguns estabelecimentos estariam cobrando pelo uso dos banheiros ou exigindo que o cidadão consuma no local para ter acesso ao serviço.
Marmuthe reforçou que os permissionários têm obrigações definidas em contrato e uma delas é garantir o acesso ao banheiro de forma gratuita. “Esses espaços são públicos. Foram concedidos para funcionamento com regras, e entre elas está o livre acesso aos banheiros”, completou.
A Prefeitura deve intensificar a fiscalização na orla para coibir práticas irregulares. A população também pode denunciar casos de cobrança indevida à Ouvidoria Municipal ou diretamente à SEDURB.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um princípio de rebelião foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (10) no Presídio…
O empresário Sérgio Leandro de Almeida Borba, de 47 anos, foi encontrado morto na tarde…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
O vereador Guga PET (PP) recebeu alta médica nessa terça-feira (09), após passar mal durante…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o texto-base do chamado PL…
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, nessa terça-feira (09), um homem acusado de homicídio e…