A Paraíba o tempo todo  |

PMJP faz intervenção na Avenida Cairús com sinalização na área e modificação de semáforo

Para dar mais agilidade e segurança ao trânsito na Avenida Cairu, uma das vias mais movimentadas do bairro do Cabo Branco e de acesso às demais praias, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai implantar, nesta terça-feira (22), intervenção na sinalização da área, incluindo, uma modificação no semáforo existente no cruzamento com a Rua Marcionilda da Conceição.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, foi observado por meio de simulações e estudos na localidade que acelerar a faixa da esquerda traz mais fluidez e reduz as chances de congestionamento, tendo em vista que o trecho apresenta trânsito intenso para quem se desloca entre os bairros e a orla.

“Antes de optar pela mudança, realizamos experiências que incluíram simulações com nossa Diretoria Operacional, visando proporcionar mais mobilidade para condutores que circulam pelos bairros do Cabo Branco, Altiplano e todos que se deslocam sentido Centro/bairro pela Avenida Beira Rio ou saindo do Altiplano pela João Cirilo. É mais um ponto de gargalo histórico na cidade, que vem provocando conflitos, mas que agora vamos solucionar”, explica George Morais.

Como fica – Quem sai das avenidas Beira Rio ou João Cirilo da Silva (Altiplano) vai continuar acessando a Rua Marcionilda da Conceição até alcançar a Avenida Cairu ou seguir em frente. No entanto, o semáforo instalado neste cruzamento passará a ter uma caixa porta foco com seta sempre verde, indicado trânsito livre à esquerda para quem vai seguir pela Avenida Cairu. O equipamento também terá uma botoeira para que pedestres possam acionar e realizar a travessia em segurança.

Já para quem passar pelas ruas Francisco Carneiro de Araújo e Juíz Amaro Bezerra, ao alcançar a Avenida Cairú, vai contar agora com tachões fixados no asfalto, indicando acesso mais rápido, porém, mantendo segurança ao corredor.

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe