Por pbagora.com.br

A Prefeitura de João Pessoa vai emprestar mais de 9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o Governo do Estado e para os municípios integrantes do Consórcio Metropolitano da Grande João Pessoa. A ação é necessária para garantir a aplicação da segunda dose no prazo correto por todo o Estado.

“Temos esse espírito de se preocupar com o próximo e é o que estamos fazendo. Como estas vacinas seriam aplicadas em quem atingiu o prazo na próxima semana e iremos receber novas doses até domingo, não havia razão para não sermos solidários com outros municípios e o Estado, no sentido daqueles que estão com maior tempo de vencimento. Isso é gestão e responsabilidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O Governo do Estado vai receber 7 mil doses do imunizante. Além disso, serão entregues 800 vacinas para Cabedelo, 500 para Bayeux, 600 para Santa Rita e 120 para Caaporã.

A coordenadora de Imunização do Município de Cabedelo, Missânia Moreira, falou sobre a importância da ação. “Essas vacinas vão fazer uma grande diferença. Nós vamos adiantar a segunda dose, esperando receber do Ministério da Saúde para devolver a João Pessoa. Vai ser muito importante por termos pessoas que tomaram a vacina no final de março e não teriam a segunda aplicação no prazo correto”, explicou.

O início da entrega foi acompanhado também pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelos secretários municipais da Saúde, Fábio Rocha, e da Comunicação, Marcos Vinicius. “É uma parceria que vem pra ajudar os municípios que precisam de doses. A Prefeitura de João Pessoa faz um grande gesto e só tenho a agradecer a todos os envolvidos pela parceria”, declarou Leo Bezerra.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Paraíba é a bola da vez do Nordeste, aponta agentes de viagens

Agentes de viagens de São Paulo afirmam que a Paraíba é a bola da vez no Nordeste Um grupo de 12 agentes de viagens da Operadora Abreu, de São Paulo…

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…