A Paraíba o tempo todo  |

PMJP e grupo Nordestão fecham compromisso em prol do José Américo

A Prefeitura de João Pessoa trabalha na intenção de tornar a mobilidade urbana eficiente, acolhedora e acessível. Para tanto, formalizou um termo de compromisso que viabiliza a readequação do sistema viário nas imediações da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro do José Américo, para receber um empreendimento comercial. A assinatura do acordo entre o prefeito Cícero Lucena, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e o Grupo Nordestão foi realizada nesta quinta-feira (22), no Centro Administrativo, em Água Fria.

O prefeito Cícero Lucena destacou a necessidade de avançar nas questões de planejamento urbano e ordenamento do sistema viário, sobretudo contando com parcerias que entendem a importância de melhorar a mobilidade urbana.

“Essa parceria é importante porque entendemos que a dimensão comercial do empreendimento pode acarretar uma sobrecarga no trânsito da área.

A Semob conseguiu, através dessa parceria, que iniciássemos um processo de reorganização do tráfego para evitar possíveis problemas no tráfego. Isso permitirá que tenhamos um equipamento funcional, sem transtornos e com a mais adequada configuração do espaço urbano”, pontuou o prefeito.

Segundo o superintendente da Semob-JP, o grupo Nordestão se instalará nas imediações do Centro Administrativo Municipal, investindo no projeto de readequação do sistema viário no bairro do José Américo, o valor de R$ 500 mil. “A parceria da iniciativa privada com a Prefeitura de João Pessoa visa o bem da comunidade, do coletivo. O projeto contempla imediações da Avenida Hilton Souto Maior, com a eliminação de rotatórias, ampliação de um girador na frente do Call Center. Teremos um impacto positivo de fluidez no trânsito”, frisou.

Para o gerente comercial e sócio do Grupo Nordestão, Pedro Medeiros, o projeto no entorno do empreendimento ajuda tanto a população circunvizinha como também viabiliza a mobilidade no trânsito em direção à loja. “Chegamos numa proposta de parceria para executarmos uma parte da obra junto com a Prefeitura. Nossa intenção é trabalhar junto com o prefeito para o melhor de João Pessoa”, completou.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe