Categorias: Paraíba

PMJP divulga resultado provisório da seleção da Progem

PUBLICIDADE

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta quarta-feira (16), o resultado provisório da seleção de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria Geral do Município (Progem). A partir da próxima segunda-feira (21), os candidatos terão acesso à prova subjetiva e poderão entrar com recursos, caso discordem da avaliação da banca do concurso. O prazo para visualização das provas e também para os recursos se estende até a quinta-feira (24), das 9h às 17h, na sede da Progem, no Paço Municipal. O resultado pode ser acessado no link http://goo.gl/pjZPcQ

Foram classificados 104 candidatos, cujas notas alcançaram o mínimo da pontuação de corte. São classificados oito estudantes para o programa de estágio. Para ser classificado, os candidatos precisavam acertar, ao menos, 15 questões objetivas. Foram corrigidas apenas as provas subjetivas dos estudantes que obtiveram a pontuação mínima na prova objetiva. Cada questão objetiva teve pontuação de 0,2 em um total de 6,0 pontos, enquanto a prova subjetiva teve um total de 4,0 pontos.

Provas – As provas da seleção aconteceram no dia 22 de agosto, na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Tambauzinho. Participaram do exame 233 candidatos inscritos. Cada uma das oito vagas oferecidas no estágio foi disputada por 29,1 candidatos.

A seleção foi realizada através de uma prova objetiva eliminatória, contendo 30 questões de múltipla escolha, além de uma prova subjetiva com uma questão discursiva. Os candidatos tiveram três horas para responder às questões. Além das oito vagas disponíveis, também haverá formação de cadastro de reserva, cuja validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Progem tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com a Progem.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Progem nos seguintes horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho revela decepção por Leá Toscano apoiar Cícero: “Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro?”

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…

30 de dezembro de 2025

“Não acredito que Romero vai ser vice de ninguém”, afirma Efraim Filho

A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…

30 de dezembro de 2025

De olho no Senado, Azevêdo vê polarização travar o país: “Os grandes problemas estão ficando de lado”

Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…

30 de dezembro de 2025

Presidente da OAB-PB avalia cenário jurídico do novo pedido de impeachment contra ministro Alexandre de Moraes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…

30 de dezembro de 2025

Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

30 de dezembro de 2025

Prefeitura de Alhandra nomeia mais aprovados em concurso público

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…

30 de dezembro de 2025