A Paraíba o tempo todo  |

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que adiar viagens (sonhos). Neste sábado (08) está sendo celebrado o Dia Nacional do Turismo, um segmento que engloba mais de 50 atividades econômicas e que representa 3,7% do PIB nacional e 3% do total de empregos criados no país.

Diante da importância que o setor tem, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), deu início a um processo de retomada sustentável do turismo, promovendo uma série de ações, desenvolvendo projetos que já repercutem no meio empresarial e que trarão resultados surpreendentes. “A secretaria, desde que assumimos em janeiro, não parou um só dia de trabalhar nesse período, buscando, primeiramente, dialogar com as instituições para sabermos as suas demandas”, afirmou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

Com esse primeiro passo, após uma série de reuniões, foram criados grupos de estudos, como o Náutico e Naufrágios, Turismo Acessível, Turismo Religioso, entre outros. Seguindo determinação do prefeito Cícero Lucena, a Setur tem olhado de frente para o Centro Histórico e a orla marítima, dois roteiros que têm maior fluxo de turistas e que precisam, segundo Daniel Rodrigues, de uma nova repaginação, criando outros ambientes e investimento na infraestrutura.

“Temos buscado parcerias com o setor privado, mas envolvendo nesse grande projeto outras secretarias municipais, como as do Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Patrimônio Histórico. O Turismo não se faz sozinho e precisamos caminhar e pensar juntos para tornar João Pessoa um destino seguro, criativo e inteligente”, pontuou o secretário.

Com o acelerado processo de vacinação contra a Covid-19, em João Pessoa, e a perspectiva da retomada das atividades econômicas, o mercado turístico já tem se mobilizado para voltar a fazer a ‘roda girar’. “Estamos preparando a nossa cidade para esse momento com muito trabalho e dedicação. Temos muito o que fazer ainda e contando sempre com a parceria do trade turístico. Sempre estaremos abertos ao diálogo com o setor privativo na construção desse grande projeto”, disse Daniel Rodrigues.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe