Categorias: Paraíba

PMJP dá continuidade à distribuição de peixes em 20 bairros nesta segunda-feira na Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dá continuidade, nesta segunda-feira (25,) a distribuição de peixes para moradores de 20 bairros da Capital. A partir das 8h, a entrega acontece no Róger (no Campo Onze), Padre Zé (na Praça da Conquista), Padre Hildo Bandeira (na Praça Nova), Alto do Mateus (na Praça das Mangueiras), Cruz das Armas (no Campo da Graça) e Ilha do Bispo (próximo ao Cimepar).

 

Ao todo serão entregues 80 toneladas de pescados, nos 20 bairros, para 30 mil famílias. A iniciativa é uma parceria da PMJP com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, destacou os benefícios da iniciativa para a população. “O programa vai proporcionar a milhares de famílias a oportunidade de ter uma alimentação saudável e de qualidade como o peixe e é uma prova que, quando trabalhamos com disposição e compromisso as coisas acontecem e os benefícios chegam até a sociedade”, afirmou.

 

A distribuição beneficia famílias cadastradas nos programas de assistência social, como o Bolsa Família, e de segurança alimentar. Cada família receberá três quilos de pescado (Tilápia e Tambaqui). “Essa é uma ação social para estabelecer uma política de segurança alimentar”, destacou a secretária da Sedes, Marta Moura.

 

Distribuição – A distribuição dos peixes está acontecendo em dias alternados nos 20 bairros contemplados. Na próxima quinta-feira (28), a partir das 8h, será a vez dos moradores dos bairros São José (ao lado do PSF), Mandacaru (em frente ao PSF), Castelo Branco (no Mercado Público), Timbó (ao lado da cozinha comunitária), Praia da Penha (em frente ao PSF), Mangabeira (na Praça do Coqueiral) e Bairro dos Novais (vizinho a cozinha comunitária).

 

Estão sendo contemplados com a distribuição de peixes moradores dos seguintes bairros: Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo, Gervásio Maia, Costa e Silva, Indústrias, Alto do Mateus, Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Róger, Padre Zé, Padre Hildon Bandeira (Torre), São José, Mandacaru, Castelo Branco, Timbó (Bancários), Penha, Mangabeira, Funcionários II e Novais.
 

 

Secom-JP

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026