PMCG pavimenta Ruas do Complexo Judiciário e vai chegar ao ‘Três Irmãs’

Algumas ruas do Complexo Judiciário, no bairro do Tambor, estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Campina Grande, dentre elas a Rua ex-prefeito Antônio de Carvalho Sousa, que dá acesso à Faculdade Maurício de Nassau e beneficia também o Fórum Afonso Campos.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Alex Azevedo, esse trabalho faz parte apenas da fase inicial das melhorias que virão mais adiante em benefício daquele Complexo, já que brevemente haverá a interligação da Rua Rio de Janeiro, na Liberdade, com o acesso ao Ministério Público, bem como a manutenção das vias atuais.

O secretário anunciou que esses benefícios integram a quarta etapa do Programa ‘Vias Abertas’ que está pavimentando 79 ruas. Deste total, mais de 60 já foram atingidas.

Nos próximos dias, garantiu Alex, a pavimentação em paralelepípedo chegará ao bairro Três Irmãs, contemplando praticamente todas as ruas.

Entre as ruas que recebem neste momento, as obras de calçamento estão a Rua Áurea Moura Ribeiro no bairro da Catingueira, Antônio Figueiredo Agra no Novo Cruzeiro, as ruas Celso Cunha e Delfonso Souto Maior no Cruzeiro, Benício Ribeiro Brito no Catolé, Antônio Carvalho na Liberdade, José Soares de Oliveira e Elvira Almeida Castro na Ramadinha, José Hemerson nas Malvinas e São Sebastião no bairro do Pedregal.

Na atual gestão, conforme levantamentos da Sosur, mais de 450 ruas já foram contempladas com pavimento em paralelepípedo ou com asfalto: “o número considerável, tendo em vista que bem recentemente, a Celb foi vendida por R$ 100 milhões e apenas cerca de 200 ruas foram pavimentadas”, assinalou o Secretário.

 

Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em véspera de ‘feriadão’, campinenses descumprem medidas de isolamento; vídeo

As imagens são chocantes e inacreditáveis em tempo de pandemia. Na véspera do feriadão antecipado de Campina Grande, por conta do avanço do Covid-19, uma multidão invadiu as ruas da…

‘Feriadão’: em CG, empresas que desrespeitarem o Decreto poderão ser atuadas

O Decreto Municipal nº 4.483 de 28/05/2020 publicado pela Prefeitura de Campina Grande traz alguns critérios de funcionamento para as empresas consideradas como serviços essenciais, no período compreendido entre 30…