A Paraíba o tempo todo  |

PMCG integra pacto de parceria para projetos e ações com a ONU voltadas para o desenvolvimento sustentável

Um acordo para fortalecimento das parcerias em ações e projetos voltados ao desenvolvimento sustentável nos municípios. Este foi o resultado do encontro organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Organização das Nações Unidas (ONU). O evento aconteceu de forma virtual, na tarde da quinta-feira,30, no qual, a Prefeitura de Campina Grande foi representada pela secretária Laryssa Almeida, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

O encontro contou com a participação de mais de 30 prefeitos, além de representantes de agências e os membros da ONU. Todos assinaram um memorando de entendimento para fortalecer as parcerias para atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Isso significa mais possibilidade de realização de projetos, ações e possibilidades de investimentos, em parceria com essa organização, no âmbito municipal.

Em virtude de compromissos administrativos previamente agendados, o prefeito Bruno Cunha Lima não pôde comparecer ao encontro de prefeitos. “Agradeço ao prefeito Bruno pela oportunidade de participar do encontro virtual que resultou na assinatura de um memorando de entendimento com o objetivo de renovar e fortalecer as parceria em ações e projetos voltados ao desenvolvimento sustentável nos municípios”, comentou a secretária Laryssa após o evento.

De acordo com Laryssa Almeida, o resultado do encontro surge como um fortalecimento para as diretrizes já postas em prática no âmbito da administração municipal. “Na SECTI, seguindo as diretrizes do nosso prefeito Bruno, estamos desenvolvendo todos os projetos com esse olhar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, inclusive, no PPA apresentado ao Orçamento Participativo destacamos os ODS que serão atingidas. Outro exemplo concreto é o capítulo de tecnologia da informação do Plano Diretor, com redação proposta pela SECTI, onde também destacamos os ODS relacionadas”, explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe