A Paraíba o tempo todo  |

PMCG garante estrutura para atendimentos de saúde

PMCG garante estrutura para atendimentos de saúde durante eventos religiosos e carnavalescos

Quarenta e quatro profissionais de saúde, além dos que estavam de plantão no SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ISEA (Instituto de saúde Impediu de Almeida), garantiram o atendimento aos campinenses e turistas que participaram dos eventos religiosos e carnavalescos realizados na cidade durante o período carnavalesco. A estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde incluiu a distribuição de profissionais – enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e maqueiros, entre outros – e ambulâncias pelos locais dos eventos.

“Felizmente, o número de atendimentos foi pequeno, mas se tivesse havido necessidade, a nossa equipe estaria a postos para realizar os atendimentos e em caso de necessidade, fazer a remoção para os hospitais referenciados”, explicou a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, que visitou todos os locais onde as equipes estavam trabalhando: o Campestre, onde acontecia o Crescer, o Parque no Povo, onde se realizava o Consciência Cristã, o Sesc Centro, onde aconteceu o Encontro para a Nova Consciência e a avenida Dr. Severino Cruz, onde foram realizados os desfiles.

Assim como acontece nos demais eventos realizados na cidade durante o ano, a exemplo do Maior São João do Mundo, como informa Tatiana Medeiros, a Secretaria Municipal de Saúde monta a estrutura que permite o atendimento ou remoção dos foliões ou participantes do evento, através de socorristas e maqueiros, até a unidade móvel, onde se encontram as equipes de pronto-atendimento, com insumos e equipamentos adequados para o atendimento pré-hospitalar ou remoção.

O trabalho prosseguiu até a Quarta-Feira de Cinzas, 22, com uma unidade móvel e profissionais de saúde na avenida Dr. Severino Cruz, durante a apuração das escolas e troças carnavalescas vencedoras.

 

 

 

 

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe