A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), fará estudos para verificar a viabilidade técnica, operacional e legal de ampliação do número de mototaxistas existentes na cidade. O resultado deverá ser apresentado no prazo de 30 dias.
A garantia foi dada pela Prefeitura local a uma comissão da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos e Moto-Táxi do Estado da Paraíba (Cootranspat), durante reunião realizada no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem).
Após a realização dos estudos, haverá um novo encontro com a categoria dos mototaxistas alternativos ou clandestinos, relatando o que pode ser feito em termos de atendimento à pauta da categoria.
Campina Grande possui hoje 930 mototaxistas regulamentados. Porém, há uma expectativa de que mais dois mil trabalhadores ingressem neste setor. Para tanto, a Prefeitura vai então, verificar como isso seria viável ou não no atual sistema, já que existem os demais setores legalizados e que pagam seus impostos, como táxis e ônibus urbanos.
Redação com Codecom-CG








