A Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções emitiram uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira, 3, explicando a suspensão da programação cultural no Distrito de São José da Mata no domingo, 2, devido a um mal-entendido. A suspensão foi motivada por um apelo de lideranças políticas locais e amigos da família de Cláudia Rodrigues Martins, conhecida como Claudinha, que acreditavam que ela havia falecido.
Na realidade, Claudinha sofreu morte cerebral e permanece internada na UTI do Hospital Regional de Trauma, em ventilação mecânica e sem sedação, enquanto passa por um Protocolo de Morte Encefálica. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela está realizando exames para avaliar a viabilidade da função cerebral, com uma das quatro etapas do protocolo já concluída no domingo.
A Prefeitura e a Arte Produções pedem perdão à família de Claudinha pela suspensão precipitada da programação, explicando que a decisão foi tomada em um momento de solidariedade e comoção coletiva. Ambas as entidades lamentam o erro e reconhecem a importância de verificar informações antes de tomar medidas tão drásticas.
“Entretanto, devido à situação de saúde da paciente, consideramos válida a medida de suspensão da programação, só lamentando vincular a decisão à informação equivocada do falecimento da paciente,” conclui a nota. A Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções reafirmam seu compromisso com a comunidade e garantem estar atentos para evitar futuros equívocos dessa natureza.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…
Após a presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, ter avaliado que a postura…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…
O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…
Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…