A Paraíba o tempo todo  |

PMCG desenvolve programa de pavimentação

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza a maior ação de pavimentação de ruas da história da cidade. Em 2019, o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros com o investimento da ordem de R$ 52 milhões, sendo esta mais uma etapa do Programa Cresce Campina III.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 ruas com asfalto em 38 bairros. É asfalto que dá pra cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa, ou seja, 120 km. Ainda estão programadas até o final deste ano mais 150 ruas com calçamento e novas calçadas. O acesso para o Conjunto Aluízio Campos equivale a uma duplicação na BR-104.

O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo. Muitas destas ações são efetivadas com recursos próprios ou mesmo graças a parcerias com o governo federal. Por isso, o prefeito Romero Rodrigues comemora mais um feito administrativo da atual gestão em atendimento a antigas demandas da comunidade na área de infraestrutura e de mobilidade urbana.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.

Este tipo de ação administrativa atende, por exemplo, as demandas de comunidades como Alto Branco, Bela Vista, Bodocongó/Ramadinha, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Santo, Nova Brasília, Novo Bodocongó/Araxá, Palmeira, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antonio, São José, Serrotão, Tambor, Três Irmãs, Universitário, Velame , Vila Cabral, e nos Distrito Galante e São José da Mata.

O maior programa de pavimentação em grande escala na cidade destaca-se, entre suas ações mais recentes, os serviços executados no bairro Santa Cruz. Neste local, são pavimentadas com asfalto cerca de cinco ruas. As máquinas trabalharam durante o mês de julho nas ruas Severina Pereira de Melo, Iara Amaral e Alaíde Medeiros. A cronograma também visava beneficiar as ruas Jaime Pereira Coelho e Antônio de Carvalho Souza.

Também recentemente as obras foram executadas nos bairros Presidente Médice, Cruzeiro, Novo Cruzeiro, Santa Cruz, Jardim Borborema e Ressurreição II. O prefeito Romero Rodrigues garante que, não obstante o grau já atingido na área de mobilidade urbana, as obras de pavimentação vão continuar avançando em todas as regiões das zonas urbana e rural, pois Campina Grande vem ganhando novas vias, viadutos, binários e outras obras fundamentais para a melhoria da circulação de veículos.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe