A Paraíba o tempo todo  |

PMCG assegura água potável para cerca de 40 famílias da zona rural de Campina Grande

Foto: Codecom / PMCG

Secretário de Agricultura afirma que atendimento às demandas da zona rural é marca da gestão Bruno Cunha Lima

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) vai disponibilizar água de qualidade, inclusive para o consumo humano, para aproximadamente 40 famílias que moram na comunidade de Açude de Dentro, região do Distrito de Catolé de Boa Vista. Um poço artesiano será perfurado e um sistema de canalização garantirá água potável para as moradias atualmente prejudicadas pela falta desse serviço.

O trabalho será executado por técnicos da Seagri, que coordenarão a perfuração do poço artesiano, equipado com um dessalinizador na área a ser beneficiada, de onde partirá a canalização que levará água pelo sistema de gravidade até as moradias da localidade. Quando a estação for concluída, a comunidade de Açude de Dentro passará a contar com dois poços artesianos.

Ao autorizar a construção da “mini adutora”, para resolver o problema de água potável na comunidade de Açude de Dentro, o secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, disse que a realização da obra só vai ser possível graças ao empenho do prefeito Bruno Cunha Lima que, desde o início da atual administração, tem atendido de forma satisfatória às demandas encaminhadas em favor da zona rural do município.

Açude

Além da iniciativa de levar água de qualidade às famílias de Açude de Dentro, por meio de sistema tubular, aquela localidade está sendo contemplada com um açude que vem sendo construído pela Prefeitura de Campina Grande, num trabalho conjunto entre as Secretárias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e a própria Seagri. As comunidades adjacentes também serão contempladas por esse reservatório, cuja capacidade é de aproximadamente 400 metros cúbicos de água.

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe