Por pbagora.com.br

Historicamente tratados com isonomia no tocante aos policiais civis, um outro segmento do sistema de segurança pública do Estado, os policiais militares começam a se mobilizar nos quartéis para que o Governo do Estado não concentre suas negociações apenas nos delegados de carreira.

“Queremos que o novo secretário de segurança pública, Gustavo Gominho, promova uma reforma na segurança de forma geral, e não separada por grupos.”, desabafou o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, coronel Francisco de Assis, lembrando que há mais de 20 anos o sistema de negociação sempre foi envolvendo todos os segmentos da Segurança Pública do Estado..

Na última quinta-feira (5), a classe esteve reunida com o novo secretário e discutiram melhorias para a categoria mostrando que não somente os policiais civis necessitam de melhorias, mas que a segurança pública como um todo.

Assis revelou à reportagem do PB Agora  que está sendo preparado um ofício, a ser encaminhado à Secretaria de Segurança e Defesa Social, apresentando as reivindicações dos policiais militares e também expondo suestões para melhorar as ações de combate ao crime.

O coreonel Francisco de Assis informou também que será marcado um novo encontro com Gustavo Gominho para avançar nas negociações. Ele espera que o Gominho atenda as reivindicações. “Há mais de 20 anos acompanho a reforma na segurança pública e ela sempre vem de uma forma geral e não isolada por grupos”, afirma.

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Ruy visita nova ala de quimioterapia do Hospital São Vicente de Paulo

Até o início de julho deste ano, o Hospital São Vicente de Paulo deverá contar com a nova ala de quimioterapia que será capaz de ampliar os atendimentos aos pacientes…

Covid: PB registra 2.575 novos casos e 16 mortes em 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (14), 2.575 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Entre os confirmados hoje, 98 (3,8%) são casos de pacientes hospitalizados…