A Paraíba o tempo todo  |

PM fiscaliza no fim de semana cumprimento do isolamento social

A Polícia Militar deflagra, a partir da noite desta sexta-feira (8), mais uma edição da Operação Previna-se, que vai fiscalizar o cumprimento do isolamento social durante o fim de semana, na Paraíba. O trabalho conta com a atuação de 1.623 policiais e 651 viaturas, em pelo menos 116 cidades. No domingo (10), quando é celebrado o dia das mães, haverá um reforço do policiamento nas ruas, para evitar crimes e o descumprimento das medidas.

A Região Metropolitana de João Pessoa, que concentra mais de 60% dos casos confirmados de Covid-19 terá uma atenção especial, com reforço de 756 policiais e 298 viaturas.

O trabalho será coordenado pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que comentou sobre como será a atuação da corporação nas ruas. “Realizaremos pontos de orientação em vários locais, buscando a conscientização das pessoas sobre o momento que estamos passando, principalmente neste fim de semana, que vai definir o cenário dos próximos dias, tanto sobre novas medidas a serem adotadas pelo Estado, quanto sobre a curva da doença na Paraíba. A população precisa compreender que, mais do que nunca, é momento de ficar em casa e só sair se realmente for necessário”, destacou.

O uso de máscaras em ambientes públicos será fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020. A atuação também vai apoiar o cumprimento dos decretos que proíbem o acesso a alguns espaços, a exemplo de praias e parques. Serão várias modalidades de policiamento mobilizadas, inclusive de tropas especiais.

Desde o começo do período de restrições sociais para evitar o avanço do novo coronavírus na Paraíba, com a publicação do decreto estadual Nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar já atendeu 1.715 solicitações de descumprimento das medidas sanitárias, sendo que mais da metade foi na grande João Pessoa.

Vai ter música também – Paralelamente às ações de fiscalização do cumprimento das medidas e de prevenção aos crimes, a PM estará com o Policiamento Musical Solidário percorrendo bairros para levar música para as pessoas que estão dentro de casa, obedecendo o isolamento social. Essa interação, através das canções, é uma forma de agradecer pela consciência e contribuição das pessoas com o momento em que vivemos, no qual a atitude de cada um pode fazer a diferença para todos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe