A Paraíba o tempo todo  |

PM divulga esquema de segurança para a decisão da série D

O jogo entre o Botafogo da Paraíba e Juventude, do Rio Grande do Sul, partida que definirá no próximo domingo (3) o vencedor do Campeonato Brasileiro da série D, contará com um esquema de segurança que envolve 300 policiais militares de várias unidades operacionais. O policiamento chegará ao Estádio José Américo de Almeida Filho (‘O Almeidão), em João Pessoa, a partir das 13 h para que os portões sejam abertos com antecedência, a fim de proporcionar uma maior comodidade para os torcedores.

Para garantir a segurança já do lado de fora, viaturas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e motos da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) ficarão realizando rondas nas ruas adjacentes e ao redor do estádio, que contará ainda com policiais a pé, a cavalo e homens do Canil. Nas arquibancadas, patrulhas policiais ficarão circulando entre o público e o acesso ao campo.

O plano de segurança montado pelo Comando Regional da PM inclui ainda a proibição da entrada de torcedores portando objetos como armas, fogos de artifício ou sinalizadores (materiais pirotécnicos), medida prevista no próprio estatuto do torcedor.

A segurança durante o jogo será comandada pelo subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Sérgio Fonseca, que falou sobre esquema montado pela PM para a partida: “Estaremos empenhados para garantir a total segurança desta decisão, que deve reunir cerca de 20 mil torcedores neste domingo. Nosso policiamento chegará com três horas de antecedência no estádio para que a partida final do campeonato fique marcada pela segurança e tranquilidade do público presente”.

Escolta do Juventude – Para a chegada e saída do ônibus do time adversário, policiais da Rotam farão a escolta policial para garantir a segurança dos jogadores. O mesmo esquema será utilizado também para a segurança no acesso ao Estádio dos torcedores do time gaúcho.

Arquibancada sol liberada – Uma vistoria realizada na última terça-feira (29) por representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Suplan liberou o acesso dos torcedores na arquibancada sol do estádio.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe