A Paraíba o tempo todo  |

PM da PB tem déficit de 8,3 mil homens. Secretário diz que concursados serão convocados

O coronel Euller Chaves, comandante da PM estadual revelou que há um deficit de 8.300 homens no efetivo da POlícia Militar da Paraíba. De acordo com o coronel, há atualmente 9,6 mil policiais militares atuando na no estado, quando o efetivo ideal seria de 17,9 mil homens.

Cerca de 280 devem assumir os cargos no segundo semestre deste ano.

Para cobrir a carência de efetivo policial ainda não há nenhuma previsão de realização de concurso público, segundo o comando da Polícia Militar. O último processo seletivo deste tipo realizado na Paraíba aconteceu no ano de 2008.

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, até o fim de julho 280 concursados que estão fazendo o curso de formação serão convocados.

Os novos concursados devem funcionar como “peça de reposição”, segundo o coronel Euller Chaves, para parcela similar do efetivo que se aposenta no mesmo período anual. Outras medidas também estariam sendo tomadas para cobrir o déficit.

“Temos como algumas atitudes recentes o resgate do efetivo que estava à disposição de outros órgãos e resgatar efetivo da reserva, além da convocação dos concursados”, afirmou o comandante da Polícia Militar da Paraíba.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe