Sem recursos, Prefeitura de Cabedelo recorreu à criatividade para garantir a animação dos blocos carnavalescos neste ano. Com a ajuda da iniciativa privada e a desenvoltura dos seus secretários, em especial de Turismo e Comunicação, Luceninha provou que quando se quer se faz e que não há empecilhos para quem quer fazer.
De forma incansável o prefeito vem participando e acompanhando de perto junto com o povo, todas as comemorações deste carnaval. “Começamos a gestão sem recursos, mas isso não nos impediu de, com o empenho dos meus secretários e a criatividade, buscarmos a ajuda da sociedade e fazermos nosso carnaval tradição”, disse o prefeito.
Do meio do povo, Luceninha deu sua mensagem de que o cabedelense é animado e soube fazer seu carnaval com a alegria, paz e muita animação. Durante sua participação no tradicional bloco “Donzelas da Beira do Cais”, o gestor aproveitou a oportunidade para pedir que o folião cabedelense e os turistas brincassem durante os dias de folia com alegria, paz e amor à cidade, respeitando as pessoas e as leis de trânsito, evitando jogar lixo nas ruas. “A característica de Cabedelo, é do carnaval família. Todos se reúnem em casa, nas praças e nas praias para brincar com saúde, respeito e muita alegria”, disse Luceninha.
Sem o glamour de outros carnavais, porém, sem deixar nada a desejar para a alegria e animação, a prefeitura mesmo com limitações financeiras, conseguiu apoio de empresários e ajudou o carnaval tradicional da cidade a enfeitar as ruas e distribuir alegria e muita animação. Foi assim com a abertura do carnaval 2013 com o Bloco “Acorda”, passando pelo “Cipó de Aço” dos portuários, as “Donzelas da Beira do Cais” do Bloco “Formosa Folia”, em Praia Formosa e outros 35 blocos e duas batucadas.
O prefeito Luceninha agradeceu aos foliões e em especial à Polícia Militar na pessoa do Major Sena, que acompanhou de perto a animação dos foliões e dos blocos e batucadas da cidade, garantindo a tranquilidade nos três dias de carnaval. Levantamento do comandante da 3ª Companhia, Major Sena, revelam que este foi o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos. Não foram registrados homicídios ou ocorrências de grandes proporções. “A integração das polícias, o aumento no número do efetivo nesse período e o trabalho intensificado da nossa Companhia, deram bons resultados”, comemorou Major Sena.
“Cabedelo já está na mídia estadual como a cidade que teve um dos carnavais mais tranquilos da Paraíba. Não tivemos nenhuma ocorrência neste período de carnaval e eu só tenho a agradecer à população e em especial ao empenho da Polícia Militar na pessoa do Major Sena que, de forma incansável, acompanhou e garantiu a segurança em todas as manifestações carnavalescas da cidade”, agradeceu o prefeito.
O secretário de Comunicação Wellington Costa e a secretária de Turismo Vera Simões, acompanharam tudo de perto. “Dias antes dos blocos saírem às ruas, nos reunimos com os representantes e atendemos várias solicitações. A secretaria de Comunicação manteve contato com as outras secretarias com o objetivo de atender a demanda e o resultado foi a organização e a garantia da folia dos nossos cidadãos”, ressaltou Wellington Costa.
A secretária Vera Simões destacou que o carnaval de Cabedelo foi um sucesso. “Por determinação do prefeito, iremos sempre trabalhar em parceria com à população. Ouvimos os comerciantes que se mostraram satisfeitos com o carnaval que movimentou a economia local como a muito não se via”, revelou.
Assessoria
Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou em um intenso…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…