A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, neste sábado (01), da última plenária do Ciclo de 2019 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa. No stand montado nas audiências regionais do ODE a população pôde interagir com a ALPB em Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Sumé Catolé do Rocha, Pombal, Cuité, Guarabira, Patos, Soledade, Itabaiana e Mamanguape.
 
A deputada Cida Ramos destacou que a Assembleia, como Casa do Povo, tem o dever de estar cada vez mais próxima dos paraibanos. "A Assembleia tem a responsabilidade de fazer com que os deputados se voltem para a população, assim como o Executivo também tem que fazer, para juntos construirmos coisas boas para as pessoas", opinou.
 
De acordo com o deputado Branco Mendes, através das plenárias do ODE, os deputados puderam visitar e ouvir reivindicações e sugestões de paraibanos de todas as regiões do estado. "As plenárias foram um sucesso, com o povo trazendo suas reivindicações, cobrando aquilo de melhor para a sua comunidade e sendo atendido dentro das possibilidades. Nós, através da Assembleia, estamos chegando hoje à última plenária com um sucesso extraordinário", avaliou Branco Mendes.
 
O contato direto da população com o parlamento, de acordo com o deputado Wilson Filho, foi uma iniciativa de valorização da democracia. "A cada encontro do Orçamento Democrático as pessoas estão percebendo que podem ser ouvidas. Com faixas, cartazes, com gritos ou nos microfones sua voz é ouvida. A opinião popular no Orçamento Democrático é entendida como valiosa", ressaltou Wilson Filho, que é presidente da Comissão de Orçamento da ALPB.
 
O deputado Edimilson Soares afirmou que a participação da Casa nas plenárias, além de uma inovação do Poder Legislativo, trouxe demandas importantes da população para o parlamento. "Hoje terminamos uma grande jornada do ciclo do Orçamento Democrático, que trará muitos benefícios para a Paraíba, principalmente para as camadas mais humildes da nossa população", afirmou.
 
Já o deputado Jeová Campos parabenizou o presidente da ALPB, Adriano Galdino, pela iniciativa de levar a Casa Epitácio Pessoa às plenárias do ODE. Ele acrescentou que é ouvindo a população, que o Poder Legislativo contribui com a construção de uma Paraíba melhor. "Essa multidão que participou das plenárias do Orçamento Democrático dá a demonstração de como essa política substanciosa foi construída na Paraíba. Essa é a forma de você compor a lei orçamentária. Meus parabéns a esse processo e a todas essas pessoas", disse.
 
O plenária do ODE em João Pessoa contou também com a presença dos deputados federais Wilson Santiago e Damião Feliciano; do ex-governador Ricardo Coutinho; secretários de Estado; e da população da Capital e dos municípios de Alhandra, Conde, Caaporã,  Santa Rita, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, entre outros.

 

Redação com ALPB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF pede que Justiça obrigue Governo a acionar Plano Nacional de Contingência

O Ministério Público Federal ajuizou nova ação contra a União motivada pelo derramamento de óleo que atinge a costa do Nordeste. O processo requer que a Justiça Federal obrigue a…

Jardim Botânico promove observação de aves neste sábado

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, neste sábado (19), outro ‘birdwatching’, hobby de observar de aves, em parceria com a empresa Táxon Birding, em João Pessoa. A atividade ocorre no…