A Paraíba o tempo todo  |

Plebiscito: Desembargador dá prazo de 10 dias para ALPB se manifestar sobre mudança do nome de JP

Em decisão emitida nesta segunda-feira (27), o desembargador Leandro dos Santos, relator do mandado de injunção que impõe ao eleitorado paraibano a obrigação de realizar plebiscito para consulta aos eleitores da Capital acerca da mudança do nome da cidade, decidiu acatar o pedido do advogado Raoni Vita e deu o prazo de dez dias para que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se manifeste sobre o tema

A ação, subscrita pelo advogado Raoni Lacerda Vita, pretende que o TRE-PB “edite norma (Instrução/Resolução) regulamentadora e convocatória de consulta plebiscitária, a fim de saber do povo de João Pessoa qual o nome de sua preferência para esta cidade”, com o respectivo calendário, e “que esta seja realizada em 06 de outubro de 2024”.

A decisão foi comemorada por Raoni: “É uma notícia positiva de que a ação está tomando um ritmo muito célere”

VEJA DOCUMENTO

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe