Categorias: Paraíba

Plano Integrado das Eleições 2014 é formulado pelo TRE-PB

PUBLICIDADE

 A versão inicial do Programa Eleições 2014 da Justiça Eleitoral na Paraíba foi disponibilizada nesta quinta-feira (19) no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No documento, aberto ao público, constam todos os planos de projetos a serem executados pelo TRE-PB, bem como o Plano de Comunicação do Tribunal para as eleições gerais do próximo ano.

 

O Programa Eleições 2014 foi desenvolvido pela Escritório Corporativo de Projetos da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ECP/Asplan), do TRE-PB, com a colaboração integrada de todas as áreas da instituição e a participação efetiva de servidores, juízes e jurisdicionados, além do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, que deverá presidir o Tribunal no próximo ano e vem realizando o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” em todo o Estado.

 

“Apresentamos uma ferramenta de gestão que, a julgar pelo patrocínio emprestado pelos servidores e gestores deste Tribunal, será efetiva no acompanhamento da execução de cada etapa do processo eleitoral que se avizinha”, comentou a assessora da Asplan, Ana Karla de Morais.

 

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, destacou a oportunidade de novamente elaborar o planejamento integrado das eleições. “Tenho a grata satisfação de dar seguimento ao trabalho que alcançou, com sucesso reconhecido pelos partidos políticos, eleitores e imprensa de toda a Paraíba, em 2012, os então objetivos estratégicos 2 e 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente o de aperfeiçoar o planejamento de eleições, e buscar a excelência na gestão de custos operacionais do Planejamento do TRE-PB – em vigor até o próximo ano -, possibilitando à alta administração ter uma visão global da execução das ações desenvolvidas pelas unidades em cada fase do processo eleitoral, facilitando, sobremaneira, a tomada de decisões”, ressaltou.

 

O documento divide as eleições em oito projetos, temporalmente distribuídos no ano eleitoral, coincidindo com marcos do processo eleitoral: alistamento eleitoral, registro de candidatura, propaganda eleitoral, atos preparatórios, dia da Eleição, prestação de contas, aquisições e diplomação dos eleitos. Já o Plano de Comunicação norteia as trocas de informações institucionais entre os atores do processo eleitoral.

Redação com Tre

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após quase 20 dias internado, morre homem que caiu após levar empurrão em bar no Sertão

Um homem de 49 anos, que estava internado desde o dia 28 de novembro após…

12 de dezembro de 2025

João Pessoa ganha destaque no turismo da CVC

A desenvoltura da política de turismo desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da…

12 de dezembro de 2025

Exu, em Pernambuco, homenageia Luiz Gonzaga com festival gratuito e grandes shows

Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…

12 de dezembro de 2025

Regras para publicação de Aeroporto do Galeão serão conhecidas segunda-feira

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, nesta quinta-feira (11), o edital da venda assistida do Aeroporto Internacional…

12 de dezembro de 2025

Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…

12 de dezembro de 2025

Vazamento em reservatório durante a madrugada assusta moradores de Santa Rita

Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…

12 de dezembro de 2025