Foto: imprensajp@cbtu.gov.br
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa poderá passar por um processo de privatização ou estadualização em 2026. A medida faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND), criado durante o Governo Bolsonaro, e ainda está em vigor.
A possível mudança tem gerado preocupação entre moradores da região metropolitana da capital paraibana, que temem a descontinuidade do serviço ferroviário. O tema voltou a ser discutido nesta sexta-feira (10), com repercussões nas ruas e redes sociais.
Em nota, a assessoria da CBTU afirmou que o sistema não será encerrado, mas confirmou que a empresa segue no PND, com possibilidade de transferência para o Governo do Estado ou concessão à iniciativa privada. Ainda segundo a Companhia, essas decisões fazem parte das diretrizes definidas pelo governo federal e seus órgãos vinculados.
Mais informações sobre o processo podem ser acompanhadas no portal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável por conduzir os estudos técnicos sobre as futuras modelagens da CBTU nas capitais onde atua.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, ao longo do ano legislativo de 2025, cerca…
Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lamentou a aprovação do Projeto de Lei da…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…
A publicação enigmática feita pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) nas redes sociais, nesta terça-feira…
Paraíbana no poder. A vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paraibana de Futebol…