Uma comissão do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) tenta identificar a causa do pouso forçado do avião que transportava o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). A comissão tem o prazo de até um ano para concluir o laudo.
Ainda na sexta-feira (25) o piloto da aeronave, Nilton Pinheiro, foi ouvido pelos peritos. Procurado pela imprensa, Nilton informou que só poderá comentar o ocorrido depois da conclusão do laudo.
O tenente-coronel Luiz Cláudio Veloso, do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), faz parte da comissão que está em Campina Grande periciando o avião e disse neste sábado (26) que não descarta nenhum tipo de erro.
“Não descarto falha humana e nem falha técnica”, disse. A comissão vai investigar também as condições do aeródromo e meteorológicas.
Segundo o coronel Fernando Chaves, Chefe da Casa Militar, órgão responsável pela manutenção do avião pertencente ao Governo do Estado, o bimotor Sêneca não está em condição de uso, com avarias na hélice e no trem de pouso, e será removido da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local por questões de segurança. Segundo os peritos, a aeronave ainda corre risco de vazamento e explosão.
Segundo o coronel, o piloto Nilton já tem mais de 3 mil horas de voo com o modelo de aeronave que se envolveu no acidente com o governador da Paraíba. A perícia está prevista para terminar neste sábado e aeronave deve ser retirada da pista, permanecendo no Aeroclube de Campina Grande ou sendo transportada com destino a João Pessoa.
REdação com G1 Paraíba
O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…
A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…
Por meio de denúncias de consumidores, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…