Categorias: Paraíba

PGJ estuda redução nas nomeações para os cargos comissionados

 O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que está estudando a redução nas nomeações para os cargos comissionados no segundo mandato à frente da instituição. De acordo com ele, a medida visa economia, equacionando o Ministério Público para aumentar, ainda mais, a resolutividade. “As medidas de economia não afetam o funcionamento da instituição, sem nenhuma diminuição dos serviços prestados à população”, garante Bertrand Asfora.

 

As medidas que visam economia no MPPB começaram a ser anunciadas no dia 20 do mês passado, mesmo antes da posse de Bertrand Asfora na sua recondução ao cargo de procurador-geral de Justiça, cuja solenidade ocorreu no último sábado (29), em João Pessoa. No dia 20 de agosto, três medidas administrativas direcionadas aos promotores de Justiça objetivando economia na instituição já haviam sido assinadas pelo procurador-geral de Justiça.

 

A primeira delas foi uma recomendação em conjunto com a Corregedoria Geral do MPPB, também assinada pelo corregedor-geral Luciano de Almeida Maracajá, para que os promotores de Justiça observassem a tabela de substituição automática e seguissem seus preceitos. Uma segunda medida administrativa assinada pelo procurador-geral informava a interrupção da prestação dos serviços auxiliares realizados por todos os membros do MPPB. Outra medida informava também a interrupção da concessão dos serviços extraordinários por todos os membros e servidores do MPPB.

 

Já no dia 24 de agosto, mais medidas administrativas, sempre visando economia, celeridade, resolutividade, transparência e melhor funcionamento das atividades desenvolvidas pelo Ministério Público da Paraíba, foram definidas pelo procurador-geral Bertrand Asfora. Ficou definido que a folha de pagamento de servidores e membros da instituição será fechada sempre no dia 15 de cada mês. Outro ponto está relacionado à requisição de passagens aéreas. Agora, as passagens deverão ser requisitadas num prazo mínimo de 30 dias de antecedência. Solicitações posteriores a essa data não serão possíveis.

 

Ascom

Últimas notícias

Efraim avalia caminhada em defesa de Jair Bolsonaro, em Brasília: “Despertou um gigante adormecido”

Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…

28 de janeiro de 2026

Guga Pet nega ter recebido convite para assumir nova Secretaria Executiva da Proteção Animal da PB

O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…

28 de janeiro de 2026

Nota Cidadã: confira lista de ganhadores do sorteio especial de janeiro com R$ 100 mil e carro elétrico

O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: mais de 61% dos paraibanos aprovam gestão do presidente Lula

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: Flávio Bolsonaro lidera índice de rejeição na disputa pela Presidência na Paraíba; Lula aparece em 2º

O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…

28 de janeiro de 2026

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…

28 de janeiro de 2026