A Paraíba o tempo todo  |

PGJ estuda redução nas nomeações para os cargos comissionados

 O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que está estudando a redução nas nomeações para os cargos comissionados no segundo mandato à frente da instituição. De acordo com ele, a medida visa economia, equacionando o Ministério Público para aumentar, ainda mais, a resolutividade. “As medidas de economia não afetam o funcionamento da instituição, sem nenhuma diminuição dos serviços prestados à população”, garante Bertrand Asfora.

 

As medidas que visam economia no MPPB começaram a ser anunciadas no dia 20 do mês passado, mesmo antes da posse de Bertrand Asfora na sua recondução ao cargo de procurador-geral de Justiça, cuja solenidade ocorreu no último sábado (29), em João Pessoa. No dia 20 de agosto, três medidas administrativas direcionadas aos promotores de Justiça objetivando economia na instituição já haviam sido assinadas pelo procurador-geral de Justiça.

 

A primeira delas foi uma recomendação em conjunto com a Corregedoria Geral do MPPB, também assinada pelo corregedor-geral Luciano de Almeida Maracajá, para que os promotores de Justiça observassem a tabela de substituição automática e seguissem seus preceitos. Uma segunda medida administrativa assinada pelo procurador-geral informava a interrupção da prestação dos serviços auxiliares realizados por todos os membros do MPPB. Outra medida informava também a interrupção da concessão dos serviços extraordinários por todos os membros e servidores do MPPB.

 

Já no dia 24 de agosto, mais medidas administrativas, sempre visando economia, celeridade, resolutividade, transparência e melhor funcionamento das atividades desenvolvidas pelo Ministério Público da Paraíba, foram definidas pelo procurador-geral Bertrand Asfora. Ficou definido que a folha de pagamento de servidores e membros da instituição será fechada sempre no dia 15 de cada mês. Outro ponto está relacionado à requisição de passagens aéreas. Agora, as passagens deverão ser requisitadas num prazo mínimo de 30 dias de antecedência. Solicitações posteriores a essa data não serão possíveis.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe