PGJ abre inscrições para promotores de JP e CG para assistência às Promotorias do Sertão
Membros no MP vão se reunir com promotores do Sertão nesta quarta-feira
A Procuradoria-Geral de Justiça abre inscrições, a partir de amanhã (26), pelo prazo de cinco dias, para dez promotores de Justiça titulares de João Pessoa e Campina Grande, inclusive os substitutos de 3ª entrância, para exercício de suas funções no Sertão do Estado. A portaria com as regras das inscrições será publicada no Diário da Justiça de amanhã e está disponível na Secretaria-Geral Online. Os interessados deverão se inscrever através de requerimento ao procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
De acordo com a portaria, após o período de inscrições, será elaborada uma lista contendo a relação dos cargos cujo preenchimento se apresente necessário, seguindo-se de reunião com os inscritos para a escolha do local onde exercerão suas atribuições. Caso o número de inscrições ultrapasse o de vagas será utilizado o critério de antiguidade na entrância.
A designação dos dez promotores será feita pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado a critério do procurador, visando assegurar a estabilidade dos serviços do Ministério Público no Sertão.
A medida faz parte do plano emergencial elaborado com o objetivo de prestar maior assistência ao Sertão, região onde se encontra o maior número de promotorias vagas. Também consta no plano que os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias (Caops) irai prestar assistência nos procedimentos extrajudiciais.
Reunião
Nesta quarta-feira (27), o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, o subprocurador-geral, Nelson Lemos, e o secretário-geral, Bertrand Asfora, vão se reunir com os promotores do Sertão para ouvir as principais dificuldades enfrentadas por eles. A reunião será realizada na Promotoria de Patos, às 9h. O evento também vai contar com a participação do diretor administrativo do MP, Ricardo Acioli.
“Vamos conversar sobre as necessidades das promotorias do Sertão, pois os promotores de João Pessoa e Campina Grande que participarem do plano emergencial só serão designados após conhecermos as principais dificuldades. Convidamos todos os promotores do Sertão para participarem do encontro”, disse o secretário Bertrand Asfora.
Assessoria
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), usou suas redes sociais…
O ex-prefeito da cidade de Solânea por dois mandatos seguidos, Kaiser Rocha, confirmou que apoiará…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho, com…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…