PF apura violação de provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes na Paraíba
Uma caixa com provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC) foi aberta na Agência Central dos Correios de Campina Grande e a Polícia Federal (PF) está investigando se houve fraude ou roubo de alguma prova.
De acordo com a assessoria dos Correios, foi o Fisco que abriu a caixa e, ao perceber que não se tratava de mercadorias, mas sim de provas, fechou novamente. Entretanto, há a suspeita de que o representante de uma instituição de ensino que estava no local no momento tenha tido acesso à prova.
A assessoria do MEC entrou em contato com a redação do Correio em busca de mais dados e informou que foi um professor da Faculdade Unesc, chamado Lucas, que fez a denúncia à PF. Apesar do incidente, o MEC informou que a data de realização das provas está mantida para o próximo domingo.
“Ainda vamos começar o procedimento para saber se houve realmente um fato criminoso. Temos que investigar o que ocorreu e qual o motivo de o fisco ter aberto a caixa com as provas”, afirmou o delegado chefe da PF em Campina Grande, Francisco Leônidas. No final da tarde de ontem, o delegado Ricardo Melo foi designado para realizar a investigação.
Jornal Correio








