O deputado estadual Frei Anastácio (PT) elogiou o protesto realizado ontem (18), em Brasília, pelos policiais civis, rodoviários e federais de vários Estados e do Distrito Federal contra a proposta de Reforma da Previdência do governo federal. “Isso que os policiais fizeram ontem é um exemplo para o resto da população brasileira, que deveria está mais mobilizada contra essa reforma da ‘morte’, disse o deputado.
Frei Anastácio relatou que um dos pontos levantados pelos policiais é que com a reforma, as corporações terão policiais mais velhos trabalhando nas ruas, sem poder se aposentar e ainda sem a gratificação de risco de vida. “No texto apresentado ontem, o governo golpista já deu uma recuada e está propondo não atingir os trabalhadores rurais e fixar quarenta anos de contribuição, e não 49 para aposentadoria integral. Isso já é reflexo de medo do povo. Eles sabem que o povo irá fazer sua ‘operação lava jato’ em 2018, através do voto”. Tenho certeza de que esses corruptos irão derramar muito dinheiro para tentar comprar votos. Mas, a grande maioria do povo irá resistir e derrotar os corruptos nas urnas. Será uma lava jato no voto”, disse.
Nesta quarta-feira, será apresentado o esboço do texto da reforma da previdência, com as modificações. Segundo informações do governo golpista, houve mudanças de 30 por cento do texto original. “Isso é muito pouco. O povo precisa reagir para que esse texto maldito não seja aprovado”, ressaltou.
Papa recusa visita ao Brasil
O parlamentar destacou ainda o governo com suas propostas que só atingem o povo é tão ruim, que até o papa que tem um bom coração recusou a vir ao Brasil, para os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. “É um governo que está crucificando o povo brasileiro, com a retirada de direitos e conquistas. O Papa mandou até uma carta com recomendações para esse governo desastroso”, afirmou.
O Papa também foi claro ao dizer que “não se pode confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado”. “Na verdade, como acabamos de sair da semana santa, podemos até fazer uma comparação com o que fizeram com Jesus e as ações desse governo golpista. Assim como mataram Jesus e colocaram entre dois ladrões, estamos vendo o povo brasileiro sendo crucificado, entre duas corjas de ladrões, que estão na Câmara e no Senado, com raras exceções. Essas duas corjas, comandadas pelo enviado de Satanás, que é Temer, crucificam a cada dia o povo desse país, surrupiando os direitos e acabando com programas sociais”, argumentou.
De acordo com Frei Anastácio, assim como José de Arimatéia e Nicodemos retiraram o corpo de Jesus da cruz, o povo brasileiro tem que refletir para retirar a nação dessa crucificação. “Assim como teve o algoz de Jesus, que o levou a morte, aqui no Brasil esse algoz é o presidente golpista Temer, que crucifica o povo brasileiro a cada dia”, afirmou o petista.
Redação com Assessoria
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…