A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa: na PB, 38,5% culpam Bolsonaro por agravamento da pandemia

Coronavirus-Covid-19 – Movimentação de ambulâncias, pacientes, enfermeiros, bombeiros e socorristas no Hospital Regional da Asa Norte, local de referência para paciebtes com a Covid-19. Sérgio Lima/Poder360 04.04.2020

Pesquisa realizada pelo Instituto Nexus divulgada nesta quinta-feira (25) aponta que 38,5% dos paraibanos acreditam que a culpa do avanço da pandemia é do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Outros 44,3% acreditam que a população é a principal responsável pelo aumento do número de casos de Covid-19.

Já 10% dos entrevistados, atribuem a maior responsabilidade ao governador João Azevêdo (Cidadania). Para 4,7%, os prefeitos paraibanos são os principais culpados pelo crescimento do número de infectados pelo novo coronavírus. Apenas 2,5% não souberam ou não quiseram responder.

Imagem reprodução – Pesquisa Instituto Nexus

Sobre a pesquisa

Foram realizadas 598 entrevistas por telefone, nos dias 22 e 23 de março, em 52 cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Queimadas, São Bento, Monteiro, Esperança, Pombal, Catolé do Rocha, Pedras de Fogo, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Solânea, Conde, Itaporanga, Itabaiana, Rio Tinto, Princesa Isabel, Areia, Caaporã, Mari, Bananeiras, Alagoa Nova, Araruna, Cuité, São José de Piranhas, Remígio, Alhandra, Pitimbu, Aroeiras, Conceição, Itaporanga, Picuí, Pocinhos, Juazeirinho, Ingá, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Belém, Cruz do Espírito Santo, Cacimba de Dentro, Sumé, Araçagi e Piancó.

A margem de erro da pesquisa Nexus é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Sobre o Instituto

Sediada em João Pessoa, capital da Paraíba, o Instituto Nexus vem se especializando ao longo dos últimos anos em pesquisas de opinião, visando analisar as reações do público-alvo a grandes temas de alcance local e regional.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe