O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por maioria, nesta quinta-feira, 20 de abril, o calendário acadêmico do período letivo 2023.1 com início para 12 de julho de 2023 até o dia 10 de novembro de 2023, finalizando o período, após provas finais, no dia 17 de novembro de 2023.
Após a votação do calendário do período 2023.1, o Consepe suspendeu a reunião para ser retomada posteriormente, com previsão para o dia 26 de maio, quando serão discutidos e votados os períodos 2023.2 e 2024.1.
A reunião desta quinta (20) do Consepe foi presidida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, e a relatora do processo foi a professora Adriana Fernandes, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).
De acordo com a Pró-reitora de Graduação da instituição, professora Silvana Maciel, a aprovação do calendário acadêmico de 2023.1 é importante para que a Universidade possa começar seu período de planejamento das matrículas e de abertura de sistema para dar início ao processo.
“E na pauta do dia 26 de maio está prevista a discussão dos calendários dos próximos semestres letivos, de 2023.2 e 2024.1, de forma a tentarmos enxugar a diferença existente, hoje, de seis meses entre o ano civil e o calendário acadêmico”, explicou a Pró-reitora Silvana Maciel.
Ascom / UFPB
O deputado estadual Hervázio Bezerra oficializou, nesta sexta-feira (03), sua saída do PSB e o…
Faleceu nesta sexta-feira (03), aos 79 anos, Maria dos Prazeres, mãe do vereador de João…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), renuncia ao cargo neste sábado (04). A solenidade…
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa sexta-feira (03), dois mandados de prisão preventiva contra…
Um ataque a tiros deixou dois homens mortos e outros dois feridos na madrugada desta…
O coronel Sérgio Fonseca, ex-comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, oficializou na tarde desta sexta-feira…