O vereador João Almeida tem um projeto. E, como todo bom projeto, tem um objetivo nobre: ampliar o horário do bloco Muriçocas do Miramar até as 4h da manhã, com dispersão às 5h. Afinal, o que são algumas horas a mais de folia diante da grandeza cultural e econômica desse patrimônio imaterial de João Pessoa?
A justificativa é quase poética: mais tempo para os trios, mais lucro para os comerciantes, mais impacto no turismo. Um verdadeiro espetáculo de boas intenções. O problema é que, enquanto o vereador se preocupa com a duração da festa, tem gente preocupada com a duração da própria paciência.
Porque, veja bem, quem mora na área sabe: o Muriçocas já é um evento que transforma Miramar num verdadeiro campo de guerra sonora, com as festas acontecendo até pelo menos as 2h, fora o “rescaldo”. Agora, imaginem idosos, crianças, pessoas doentes ou simplesmente aqueles que precisam acordar cedo no dia seguinte tentando dormir tendo que aguentar o apocalipse sonoro por mais duas horas?
Será que João Almeida pretende arcar do próprio bolso com hospedagens em locais mais tranquilos para os moradores que não têm fôlego (ou escolha) para encarar o fuzuê até o amanhecer? Quem sabe um “auxílio sossego” para quem deseja apenas um sono de qualidade?
Feliphe Rojas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…