O vereador João Almeida tem um projeto. E, como todo bom projeto, tem um objetivo nobre: ampliar o horário do bloco Muriçocas do Miramar até as 4h da manhã, com dispersão às 5h. Afinal, o que são algumas horas a mais de folia diante da grandeza cultural e econômica desse patrimônio imaterial de João Pessoa?
A justificativa é quase poética: mais tempo para os trios, mais lucro para os comerciantes, mais impacto no turismo. Um verdadeiro espetáculo de boas intenções. O problema é que, enquanto o vereador se preocupa com a duração da festa, tem gente preocupada com a duração da própria paciência.
Porque, veja bem, quem mora na área sabe: o Muriçocas já é um evento que transforma Miramar num verdadeiro campo de guerra sonora, com as festas acontecendo até pelo menos as 2h, fora o “rescaldo”. Agora, imaginem idosos, crianças, pessoas doentes ou simplesmente aqueles que precisam acordar cedo no dia seguinte tentando dormir tendo que aguentar o apocalipse sonoro por mais duas horas?
Será que João Almeida pretende arcar do próprio bolso com hospedagens em locais mais tranquilos para os moradores que não têm fôlego (ou escolha) para encarar o fuzuê até o amanhecer? Quem sabe um “auxílio sossego” para quem deseja apenas um sono de qualidade?
Feliphe Rojas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…